IOT RECEBE O ASTRONAUTA BRASILEIRO

Único brasileiro que viajou até o espaço e viu nosso Planeta e todo seu arredor, o engenheiro Marcos Pontes, primeiro Astronauta Brasileiro, visitou o IOT nessa segunda (6/12), para atender a um pedido especial do paciente, Paulo Henrique Machado, morador da Unidade semi-intensiva.

Trocando conhecimentos com Paulo, que tem muita paixão por sua profissão, Marcos contou suas experiências durante a viagem espacial e entregou um livro de sua autoria, autografado, para Paulo e Eliana. “Quando você olha a Terra, além do aspecto dela ser bonita, você começa a pensar na vida. É uma emoção e tanto, a espera, a decolagem, você estudou tanto, mas não sabe o que vai acontecer. Pensa na família, em uma série de coisas. Ao mesmo tempo em que está apreensivo, você está feliz”, disse Marcos.

O Astronauta apontou algumas curiosidades, como ver o por do sol 16 vezes ao dia, a sensação da chegada ao espaço como dor de cabeça, pé gelado, coração disparado, voltando ao normal depois de 3 dias. Perguntado por Eliana como foi para ele vir aqui conhecê-los, Marcos respondeu que é um momento de felicidade. “A possibilidade de felicidade é isso. Aproveitar cada momento. Você tem que viver hoje, sem pensar daqui a 20 anos ou no que passou”.

Descontraído, Marcos Pontes fala de sua viagem ao espaço ao Dr. Sérgio Okane

Descontraído, Marcos Pontes fala de sua viagem ao espaço ao Dr. Sérgio Okane