BLOG HC EM MOVIMENTO EM EXPANSÃO

“Gravidade dos traumas aumenta 20% em 10 anos”; “HC atende 11 motociclistas acidentados por semana”; “SP alerta para aumento de  casos de lesão medular por mergulho no verão”…estas frases, não são apenas palavras de impacto para chamar a atenção de leitores de jornal. Elas retratam a realidade do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP.

Em 2011, preocupados com o crescente aumento de motociclistas acidentados e sequelados atendidos, profissionais da ortopedia criaram o blog HC em Movimento. Com o objetivo de educar, informar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção, evitando comportamentos de risco quando se pilota uma moto.

Através da manifestação de pacientes, leitores e, respaldado por profissionais da saúde, foi possível debater o tema das motos de maneira leve e interativa.

Hoje, com quase 20 mil acessos e a colaboração de leitores e pacientes, o HC em Movimento amplia sua ação para a prevenção de outros traumas e incapacidades, abordando outros temas de causas externas de morbidade e algumas doenças incapacitantes.

Temas incluídos:

  • Traumas relacionados ao trânsito: acidentes automobilísticos, motos, pedestres, ciclistas e etc.
  • Traumas no ambiente de trabalho: acidentes de trabalho e trajeto
  • Traumas domésticos
  • Traumas no esporte
  • Traumas em criança
  • Prevenção de incapacidades nas crianças, adultos e idosos

O HC em Movimento, que agora passa a se chamar “HC em Movimento – Vida Sem Trauma”, vai manter sua característica interativa e sua linguagem leve, divertida e simples.

Participe você também deste movimento mandando um depoimento, uma história, um vídeo, um desenho ou uma fotos sobre os temas acima para [email protected]. Faça a diferença e contribua para uma vida sem trauma.

Visite o blog: http://hcemmovimento.blogspot.com.br/