COMPETIÇÃO DO JATE FINALIZA O ANO DA TERAPIA ESPORTIVA

COMPETIÇÃO DO JATE FINALIZA O ANO DA TERAPIA ESPORTIVA

No dia 13 de dezembro aconteceu a 36ª edição dos Jogos Anuais da Terapia Esportiva – JATE, realizada pelo grupo de Medicina do Esporte do IOT.  Este evento esportivo há 36 anos marca o encerramento das atividades de terapia esportiva realizada durante todo o ano com pacientes do grupo de paralisia cerebral do IOT.

CSC_018 Estiveram presentes na cerimônia de abertura do JATE o Chefe de Gabinete da Superintendência do Hospital das Clínicas Engº Antonio José Rodrigues Pereira, representando o Superintendente Dr. Marcos Fumio Koyama; o Chefe da equipe de Medicina do Esporte, Prof. Arnaldo José Hernandez; o Chefe do Corpo Clínico, Dr Jorge dos Santos Silva; o Coordenador da Terapia Esportiva, Dr. André Pedrinelli; Dr. Carlos Santos, médico do grupo de Paralisia Cerebral e o idealizador do JATE, Prof. Dr. João Gilberto Carazzato.

Como parte da solenidade de abertura do JATE, foram entregues os troféus do Prêmio João Gilberto Carazatto, que homenageia pacientes e cuidadores que, de alguma forma, se destacaram durante o ano nas atividades da Terapia Esportiva.

Abertura do JATE

Abertura do JATE

Na sequência, as provas tiveram início com corrida de revezamento, seguido de arremesso de basquete, boliche, arremesso de handball, queimada, o tradicional jogo de basquete entre os cuidadores e os atletas pacientes e ao final, o disputadíssimo futsal.

Atividades esportiva

Atividades esportiva

Ao término dos jogos, todos os pacientes participantes receberam medalhas de participação, entregues pela Marinheira Joana Costa e o 1º Tenente do Exército Diego Oliveira.

Presença de voluntários da Marinha e do Exército

Presença de voluntários da Marinha e do Exército

O JATE foi finalizado com um lanche oferecido aos participantes e convidados.

O evento contou com o patrocínio do CEGOM e apoio de várias empresas e pessoas físicas que fizeram doações em dinheiro, produtos ou serviços.