CURSO FIFA 11 PELA SAÚDE ACONTECE NO IOT

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o IOT recebeu cerca de 70 professores da rede pública de ensino das cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, para participarem do curso “FIFA 11 pela Saúde”.

No dia 10, estiveram presentes na mesa de abertura do curso, o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Prof. Dr. David Everson Uip; o diretor da F-MARC FIFA, Dr. Colin Fuller; o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Sr. Luiz Sales; os Professores Titulares Gilberto Luis Camanho e Olavo Pires de Camargo; o Diretor da Medicina do Esporte do IOT e Presidente da SBOT Prof. Dr. Arnaldo José Hernandez; e o Chefe do Grupo de Medicina do Esporte do IOT Dr. André Pedrinelli.

CSC_011

O curso faz parte de um programa educativo, criado para crianças entre 11 e 12 anos, em que onze mensagens simples sobre a prevenção de doenças e práticas saudáveis, ligadas a uma ação futebolística específica, foram disseminadas em grupos durante onze sessões de noventa minutos. Entre elas a prática de exercício físico, proteção contra o vírus HIV, drogas e álcool e lavagem das mãos.

Este projeto foi lançado em 2010, durante a Copa do Mundo na África e, agora, foi adaptado ao contexto específico do Brasil. O curso em São Paulo é organizado pela FIFA, em conjunto com a CBF, e com o apoio do IOT.