CONGRESSO DE SERVIÇO SOCIAL EM SAÚDE

Evento é realizado pela UNESP, USP e UNICAMP, de 9 a 11 de abril, em São José dos Campos

De 9 a 11 de abril, São José dos Campos recebe o VII Congresso de Serviço Social em Saúde (CONASSS) e o X Simpósio de Serviço Social em Saúde (SIMPSSS). Trazendo como tema “As repercussões da crise do capital nas políticas de saúde e as ações do serviço social nas efetivações do direito”, os eventos acontecem simultaneamente e são uma realização da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Existente desde 1996, o CONASSS visa contribuir com a formação e atuação dos profissionais da área frente às demandas emergentes da sociedade contemporânea, como também colaborar para a consolidação das políticas públicas nas áreas de saúde e social.

Reunindo profissionais e palestrantes de instituições de todo o país, neste ano serão apresentados 319 trabalhos. A programação ainda inclui a presença de 25 palestrantes, 15 mesas redondas, três conferências e o lançamento de sete livros. Durante os três dias de Congresso, os debates pairam sobre os mais diferentes campos do Serviço Social em Saúde, trazendo os desafios e perspectivas da profissão, políticas de saúde e seguridade social, planejamento e gestão, movimentos e lutas sociais, reforma do Estado, questões sócio-jurídicas, entre outros temas. Ao todo, são esperados 600 congressistas.

O evento acontece no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). A programação completa do VII Congresso de Serviço Social em Saúde e outras informações estão disponíveis em: http://www.conasss.com.br/