NORMAS DA COMISSÃO CIENTÍFICA DO DOT/FMUSP

1) A data limite para entrega de projetos para avaliação é de 10 dias de antecedência à reunião da Comissão Científica.

2) Após a avaliação da Comissão Científica, o Pesquisador terá um prazo de 60 dias para responder ao parecer, nesse período receberá até três notificações. Após este prazo, se não for tomada as devidas providências, o projeto será cancelado.

3) Projeto indeferido:  O Pesquisador Responsável terá o direito de comparecer à reunião para manifestação e defesa.

4) Cronograma do Projeto Regular: Apresentar anualmente o relatório parcial dos projetos com duração acima de 24 meses.

5) Prorrogação para o término na pesquisa: Serão aceitas duas solicitações ( no máximo 12 meses e a  no máximo 6 meses), juntamente com a justificativa da prorrogação e o relatório parcial.

6)Projeto Regular: Pesquisador Executante (Médicos, Assistentes, Residentes, Estagiários e outros profissionais da Instituição), sob a responsabilidade do Médico Assistente (Doutorado) e desejável envolver Docente do DOT e Discente (pós-graduação e graduação da FMUSP).

7) Projeto de Pós-Graduação: Pesquisador Executante (Discente de pós-graduação), sob a orientação de Docente do DOT e desejável envolver Discente de Graduação e auxílio financeiro.

8) Projeto de Aprimoramento: Pesquisador Executante (Aprimorandos do IOT), sob a orientação do Chefe da área do estágio.

9) Projeto para Título de Especialista: Pesquisador Executante (Residente do DOT), sob a orientação de um Docente ou Médico Assistente da Instituição e desejável envolver Discente de graduação.

10) Projeto de Iniciação Científica: Pesquisador Executante (Aluno de graduação da FMUSP), sob a responsabilidade de um Docente ou Médico Assistente da Instituição.

Obs.: Situações não previstas serão resolvidas pela Comissão Científica.