Pacientes recebem próteses inspiradas em super-heróis dos “Vingadores”

Pacientes recebem próteses inspiradas em super-heróis dos “Vingadores”

Dia 20 de abril foi uma data muito especial para um grupo de crianças do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP). Portadoras de restrições importantes de braços e mãos, elas curtiram um dia cheio de atividades, ao lado de suas famílias, que terminou com um presente muito especial: mãos mecânicas personalizadas e inspiradas nos super-heróis do filme “Vingadores: Guerra Infinita”, da Marvel Studios.

Crédito Fotos: Atomic Lab (divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

A ação faz parte da campanha “Manotón”, promovida pela ONG argentina Atomic Lab, que atua voluntariamente na fabricação de próteses impressas com tecnologia 3D de baixo custo para crianças e adolescentes, com apoio da Disney, colaboração do InovaInCor (Núcleo de Inovação do Instituto do Coração do HCFMUSP) e apoio do IOT-HCFMUSP (Oficina Ortopédica, que auxiliou na montagem das próteses e Centro de Planejamento e Gestão, na intermediação com os pacientes).

O Núcleo de Inovação do InCor atua em parcerias que ultrapassam a fronteira da criação de novos produtos e serviços médicos, diz o Gerente Comercial e de Inteligência de Mercado do Núcleo, Guilherme Rabello. “Nós buscamos garantir também uma experiência de qualidade aos pacientes, que realiza sonhos e aproxima pessoas”. É nesse contexto que a parceria entre o InCor e a Disney, intermediada pelo InovaInCor, vem ganhando frutos.