66 anos de atendimento, ensino e pesquisa!

No dia 31, o nosso Instituto completa 66 anos. Porém, nossa história teve início há mais tempo…

A Clínica Ortopédica e Traumatológica da Faculdade de Medicina de São Paulo foi a primeira a ser transferida para o Hospital das Clínicas, pelo Decreto-Lei 14.256 de 1944, tendo por finalidade o Pronto Socorro aos traumatizados do aparelho locomotor e os pacientes da Paralisia Infantil.

Em consequência do grande fluxo de doentes atraídos por seus serviços, foi determinado pelo governo do Estado, algum tempo depois, a construção de um pavilhão destinado unicamente para o atendimento de traumatologia e ortopedia.

Em agosto de 1951, a Clínica Ortopédica e Traumatológica iniciou suas atividades ambulatoriais em prédio próprio, em caráter experimental. Em 1952, foram internados os primeiros pacientes.

E foi em 31 de julho de 1953 que foi inaugurado oficialmente o nosso prédio do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (antes chamada de Clínica Ortopédica e Traumatológica).

Hoje, desejamos sucesso ao nosso Instituto, e que cada vez mais possamos cumprir da melhor forma a nossa missão: Prestar assistência e desenvolver atividades de Ensino e Pesquisa avançada!

#IOT66ANOS