Laboratório de Microcirurgia do IOT define agenda de cursos para 2021

Laboratório de Microcirurgia do IOT define agenda de cursos para 2021

Criado em 1996, o Laboratório de Microcirurgia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HCFMUSP ganhou completa remodelação com efetiva colaboração do Rotary Club e do Itaú Social. Agora, equipado com 12 microscópios de última geração, já definiu, para 2021, novos cursos de formação especializada.

 
Médicos de várias regiões brasileiras e de países do exterior já completaram aprendizado numa área cada vez mais presente nas especialidades da Medicina. Enquanto durar o distanciamento social exigido pelos protocolos de prevenção da pandemia da COVID-19, cada curso terá limitação de sete vagas.
 
Cinco cursos do laboratório-básico-intensivo-de-microcirurgia-geral estão programados de 1º a 5 de março; de 3 a 7 de maio; de 28 de junho a 2 de julho; de 13 a 17 de setembro e de 29 de novembro a 3 de dezembro.
 
Já o Curso-Avançado-de-Microcirurgia-geral será realizado em dois dias de três datas: 27 e 28 de maio; 19 e 20 de agosto e 7 e 8 de outubro.
O Laboratório de Microcirurgia está instalado no 8º andar do prédio do IOT. Ele está aberto para médicos, alunos graduandos, pós-graduandos e pesquisadores autorizados.
Microcirurgia é capaz de aplicar técnicas para sutura de vasos sanguíneos de pequeno calibre (algo em torno de 1 milímetro).