Homenagem à Dra. Clara Batista Lorigados, médica supervisora da UTI do IOT HCFMUSP, falecida neste mês

Homenagem à Dra. Clara Batista Lorigados, médica supervisora da UTI do IOT HCFMUSP, falecida neste mês

“Clara. Médica, mãe, irmã, mulher de grande força, coerência, empenho e generosidade. Iniciou sua carreira de intensivista no ICHC e, posteriormente, assumiu posto na UTI do IOT, onde chegou ao cargo de coordenadora.

Segundo colegas, era muito determinada e focada no paciente. Evoluía um de cada vez, de maneira concentrada, completa e profunda. Posso bem imaginar! Seu conhecimento era extenso e sólido, como ficou patente ao longo do tempo que a acompanhei. Na função de coordenadora, agregou muito em termos de união e incentivo, preocupando-se com todas as equipes: de médicos, da enfermagem, da limpeza. Considerada ótima gestora, buscava sempre (orgulhosa que era da Faculdade e do HC) melhorias para a UTI onde trabalhava, conseguindo atingir seus objetivos sem conflitos. Faz-nos falta com sua partida em 05/06/21, mas plantou sementes transformadoras em nossos corações.”

Dra. Christina G. Novaes – Médica Infectologista do HCFMUSP

Dra. Clara Batista Lorigados

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1982 – 1987).

Médica supervisora da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Terapia Intensiva.