IOT RECEBE NOVO DIRETOR EXECUTIVO

Desde o dia 15 de março, Walter Cintra Ferreira Júnior, 50 anos, médico especialista em administração em saúde e em medicina preventiva e social pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), assumiu a Diretoria Executiva do IOT.

Walter Cintra é Mestre em administração de empresas e Doutor em administração hospitalar e em sistemas de saúde pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp). Fellow da Faculdade de Saúde Pública da Emory University (Atlanta, EUA) no campo da gestão e qualidade de serviços de saúde. Foi coordenador financeiro-orçamentário da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.Atuou em vários hospitais públicos e privados, entre eles Sírio Libanês e Hospital Geral de Itapecerica da Serra, do qual foi Superintendente. Mais recentemente foi Diretor Executivo no Instituto de Psiquiatria – IPq.

Walter Cintra falou sobre seu maior desafio na direção executiva do IOT, que será a busca da excelência baseada na modernização da estrutura do prédio, tanto na parte física como tecnológica; na humanização no atendimento global ao paciente; na sustentabilidade ambiental e financeira à valorização dos recursos humanos.

“Não existe instituição excelente sem pessoas excelentes”, disse o novo diretor.

foto