MÉDICOS E PACIENTES JUNTOS EM JOGO DE FUTEBOL

No dia 6 de setembro, pacientes com Paralisia Cerebral do IOT, que participam do programa de Terapia Esportiva, jogaram uma partida de futebol contra a equipe multiprofissional do programa, formada por médicos, educadores físicos, fisioterapeutas e psicólogos.   
 

No gol, Dr. André Pedrinelli

No gol, Dr. André Pedrinelli

Intitulado “Jogo Motivacional”, o objetivo desta atividade, que abre uma série de outros encontros, é trazer médicos do Instituto, ex-jogadores conhecidos, e outras pessoas convidadas, para jogar com os pacientes, motivando as equipes que já se preparam para os Jogos Anuais da Terapia Esportiva – o JATE, que acontecerá em dezembro na Associação Atlética Oswaldo Cruz (AAAOC).

Médicos, fisioterapeutas e psicólogos jogam com pacientes

Médicos, fisioterapeutas e psicólogos jogam com pacientes

 
O jogo motivacional é uma troca, onde pacientes e convidados são motivados à competição sadia e à prática esportiva.
 
A Terapia Esportiva é realizada semanalmente, na quadra poliesportiva da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz da F.M.U.S.P, com duração de noventa minutos. Os pacientes desenvolvem a prática de várias modalidades esportivas, como corrida de revezamento, bola ao cesto, handebal, boliche, queimada e futsal, sendo devidamente orientados por todos os profissionais da equipe.