No dia 13 de dezembro aconteceu a 36ª edição dos Jogos Anuais da Terapia Esportiva – JATE, realizada pelo grupo de Medicina do Esporte do IOT. Este evento esportivo há 36 anos marca o encerramento das atividades de terapia esportiva realizada durante todo o ano com pacientes do grupo de paralisia cerebral do IOT.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura do JATE o Chefe de Gabinete da Superintendência do Hospital das Clínicas Engº Antonio José Rodrigues Pereira, representando o Superintendente Dr. Marcos Fumio Koyama; o Chefe da equipe de Medicina do Esporte, Prof. Arnaldo José Hernandez; o Chefe do Corpo Clínico, Dr Jorge dos Santos Silva; o Coordenador da Terapia Esportiva, Dr. André Pedrinelli; Dr. Carlos Santos, médico do grupo de Paralisia Cerebral e o idealizador do JATE, Prof. Dr. João Gilberto Carazzato.
Como parte da solenidade de abertura do JATE, foram entregues os troféus do Prêmio João Gilberto Carazatto, que homenageia pacientes e cuidadores que, de alguma forma, se destacaram durante o ano nas atividades da Terapia Esportiva.
Na sequência, as provas tiveram início com corrida de revezamento, seguido de arremesso de basquete, boliche, arremesso de handball, queimada, o tradicional jogo de basquete entre os cuidadores e os atletas pacientes e ao final, o disputadíssimo futsal.
Ao término dos jogos, todos os pacientes participantes receberam medalhas de participação, entregues pela Marinheira Joana Costa e o 1º Tenente do Exército Diego Oliveira.
O JATE foi finalizado com um lanche oferecido aos participantes e convidados.
O evento contou com o patrocínio do CEGOM e apoio de várias empresas e pessoas físicas que fizeram doações em dinheiro, produtos ou serviços.