IOT SEDIA REFRESHER COURSE DO PROGRAMA FIFA 11 PELA SAÚDE

IOT SEDIA REFRESHER COURSE DO PROGRAMA FIFA 11 PELA SAÚDE

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o IOT receberá 60 professores da rede pública de ensino das cidades sede da Copa, para o Programa “FIFA 11 pela Saúde”.

 

Este é um programa educativo baseado no futebol e criado para crianças entre 11 e 12 anos. A ideia é instruir os professores de educação física para que levem esta iniciativa para suas respectivas escolas. O objetivo é estimular a atividade física, promover hábitos saudáveis entre as crianças, no intuito de prevenir ou minimizar fatores de risco de doença.

 

Como em uma partida de futebol, serão 11 sessões de 90 minutos, cada uma com dois tempos distintos de 45 minutos. No primeiro tempo serão desenvolvidas habilidades específicas do esporte para as crianças. Já no segundo, o foco será na educação sanitária, para ajudar as crianças a desenvolver comportamentos saudáveis. Serão disseminadas onze mensagens simples de prevenção, todas baseadas em fatos científicos e ligadas a uma ação futebolística específica.

 

Este projeto foi lançado em 2010, durante a Copa do Mundo na África e, agora, ele foi adaptado ao contexto específico do Brasil. Entre as mensagens de saúde que o FIFA 11 passará no Brasil estão: exercício físico, proteger-se do HIV, evitar drogas e álcool, lavar as mãos, entre outros.

 

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.