PROJETO MEDICÃO NO IOT

Na manhã do dia 23 de julho, cachorros e voluntários do Projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar fizeram uma visita especial aos pacientes do IOT.No Ambulatório, as crianças se divertiram com os cães Cacau, Belle e Hanna. Na Fisioterapia, os adultos também trocaram carinho com os cachorros e, encerrando, fizeram uma visita aos pacientes moradores, Paulo e Eliana.

Visita aos pacientes da Fisioterapia

Visita aos pacientes da Fisioterapia

O projeto Medicão conta com cachorros adestrados especialmente para fins terapêuticos e, por meio de visitas a hospitais, escolas e universidades, levam o bem estar às pessoas. Apoiado em estudos que comprovam que a interação do ser humano com o animal traz benefícios psicológicos, como a redução da ansiedade e do isolamento social, a melhora da depressão e de outros aspectos negativos da hospitalização, o grupo formado por 20 voluntários e 12 animais das raças Golden Retriever, Poodle, Griffon de Bruxelas e Cocker Spaniel, visitam locais onde há necessidade de alegria e descontração para aliviar a dor.
 
Os voluntários são especialistas em diversas áreas, como psicólogos, veterinários, fisioterapeutas e pedagogos. Entre eles estão adestradores, donos dos animais que são responsáveis por ensinar aos cachorros as boas maneiras diante das pessoas.

DSC00864

Hanna em visita ao ambulatório