Marcação de consulta na Medicina do Esporte

Consultas junto ao grupo de Medicina Esportiva podem ser agendadas diretamente pelo atleta, no Setor de Registro deste Instituto mediante apresentação de encaminhamento médico com diagnóstico endereçado à Medicina Esportiva e da carteira da Federação esportiva a que pertence. Nosso endereço: Rua Dr. Ovídio Pires de Campos nº 333 – térreo, de 2ª a 6ª feira, das 7 às 16 h.

 

 Centro Médico de Excelência no Brasil

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, preencheu todos os pré-requisitos de qualidade e tornou-se em dezembro de 2009 o primeiro Centro Médico de Excelência da FIFA na América Latina. Com a medida, os médicos do HC participarão de todas as reuniões médicas da entidade máxima do futebol mundial, colaborando nas tomadas de decisões.

Para o chefe do grupo de Medicina Esportiva do IOT, Arnaldo Hernandez, uma grande porta se abre para o futebol brasileiro. “Um importante canal está sendo criado para que os clubes do País interajam com a FIFA. Nós faremos a mediação desse contato, apresentando projetos e esclarecendo dúvidas dos times junto à entidade”, apontou. Segundo ele, a partir de agora todas as decisões da FIFA na área médica contarão com a participação e a opinião de profissionais do HC.

Atualmente, a FIFA conta com outros oito centros médicos de excelência no mundo, em países como Alemanha, Suíça, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Noruega. “Seremos o primeiro na América Latina, o que é um grande reconhecimento ao trabalho prestado pelo Instituto de Ortopedia do HC”, informa Hernandez.

De acordo com o médico, para alcançar o novo posto, a FIFA levou em consideração a completa estrutura hospitalar do HC, a intensa produção científica do Complexo e o histórico de compromisso dos profissionais com atletas. “A dedicação dos nossos profissionais à prevenção de lesões e proteção à saúde dos jogadores foi fundamental nesse processo de certificação”, destacou.